27 de julho de 2010

MP3 do dia - Happy Birthday

Existe uma modalidade especial de MP3s do dia: a das músicas que ficam inexplicavelmente na minha cabeça, martelando, até que eu ceda e reconheça seus encantos.

Ao ouvir Subliminal Message, meu bom senso alertava: mantenha distância desta voz. Assim o fiz, ainda que em vão: a música continuou a tocar na cabeça.

"Se você não me ouvir de verdade, eu tocarei aqui dentro para todo sempre."

Diante disto, tive que ouvi-la. Fui forçado a fazê-lo, praticamente. Depois, porém, a obrigação passou. Continuei por gosto. A voz ganhou charme, tornou-se uma excentricidade adorável. E as melodias mostraram-se sem erros: vão pra lá e pra cá, insinuando sem perder a identidade. Quem as guiam são as guitarras. Sobram criatividade e técnica na maneira que são tocadas.

Isto me surpreendeu. Acho que a febre do lo-fi e da instrumentação tosca me deixou mal acostumado. Há quanto não ouvia uma música assumidamente de rock, de solos e riffs marcantes e elaborados na medida certa! Happy Birthday é rock roque, sem discopunk, garage ou folk. Se você me pressionar, assumo que ouço vestígios de glam no som. Pouco importa. Parabéns para estes moleques do inóspito estado do Vermont, com suas guitarras afiadas e seus sonhos de rockstar.


[MP3: happy birthday - subliminal message]
do disco Happy Birthday (2010)

FICHA
Quem: Happy Birthday
Onde: Brattleboro, EUA
Myspace: http://www.myspace.com/brattleborohousecartoon

Nenhum comentário: