12 de novembro de 2007

planeta terra: lily allen e cansei de ser sexy

Não curto muito a Lily Allen e ví só o comecinho do show dela. O que eu presenciei foi bem fraquinho. Os relatos que eu ouvi, mesmo de quem gosta, são de que ela estava bebaça, esqueceu as letras de algumas músicas, e não é aquelas coisas ao vivo.

Ainda bem que eu fiz a escolha certa e preferi ver o Cansei de Ser Sexy (foto), que tocou no mesmo horário da Lily Allen. E muita gente teve a mesma idéia. O palco Indie foi enchendo, enchendo e acabou ficando mais disputado do que nas apresentações do Tokyo Police Club e do Data Rock (também conhecido por fazer o melhor final de show de todos os tempos).

Já vi muuitos shows do CSS no começo da carreira (inclusive a catástrofe do Tim Festival 2004). Era divertidinho e engraçado, diria que até uma piada, acho que até para a própria banda. Tirando o Adriano Cintra, que fazia música há algum tempo, acho que nenhuma das meninas tinha a pretensão real de viver de música.

A banda que tocou no Planeta Terra não tem mais nada daquela época, a não ser a animação. O show deles me surpreendeu muito, e acho que a todos que estavam lá. Todo mundo queria ver como eles estavam, agora que existe uma produção e equipe decente por trás.

Para mim, os pontos altos foram Let's Make Love and Listen To Death From Above e a cover de Pretend We're Dead, do L7.

O CSS melhorou tanto musicalmente que parecia uma outra banda, que estava tocando no Brasil pela primeira vez. O público realmente se divertiu, cantou junto e saiu satisfeito de lá.

*Foto tirada do site do festival. Para ver mais fotos e vídeos do Planeta Terra, é só clicar aqui.

Nenhum comentário: