9 de julho de 2008

mp3 do dia - wire

wire
Qual seria a melhor maneira de envelhecer com dignidade?

1) ser coerente com tudo aquilo que te formou na juventude, sem passar o ridículo de tentar se adaptar ao mundo atual, ou...
2) na verdade, tentar se manter atual, corrente, arriscando-se sempre para não ficar estagnado em uma era passada?

Para ser sincero, nos meus planos de envelhecimento, tramados por uma cabeça de 26 anos - uma grande incoerência, eu sei... -, estava convicto em aderir à segunda opção. Mas ao ouvir One of Us, do Wire, comecei a considerar a primeira.

Ainda que tivessem músicas belíssimas como Outdoor Miner e The 15th, a essência do Wire sempre foi uma só: seca, minimalista, pulsante. E One of Us, feita com as mesmas ferramentas do passado dos ingleses, ainda soa contemporânea, e dá um couro em quase todas as atuais bandas de moleques tocando post-punk. Claro que essa proeza fica mais fácil quando, na sua juventude, você estava 20 anos à frente dos outros.

Logo, não estranhem se eu começar a me vestir, falar, escrever, dançar de maneira estranha. A vanguarda será o meu plano de previdência.


[MP3: wire - one of us]
do disco Project 47 (pink flag, 2008)

Nenhum comentário: