15 de julho de 2008

não é carne nem peixe #1 – violeta ping-pong

Entrevistas são legais. Funcionam como pequenos momentos de intimidade com o seu popstar favorito, sem press releases ou outros falando sobre o que ELE, afinal, faz. O Dominódromo, assumo, carece disso – não passa de um falatório unilateral sobre terceiros. Convidei então o Felipe Gutierrez para entrevistar as bandas que ele achasse legais.

Li por aí que qualquer postagem em um blog tinha que ser curta. O Felipe é um rapaz sintético. E também é jornalista. E gosta de muita coisa boa. Isso é importante. Toda semana, ele fará uma entrevista nessa seção, Não é carne nem peixe. O nome foi ele quem deu. Não me pergunte.


não é carne nem peixe #1 – violeta ping-pong

Violeta Ping-Pong (http://www.myspace.com/violetapingpong)
Entrevista com Karen Jonz

violeta ping-pong

Você não vive da banda, vive? O que mais você faz?
Hell no! Aliás, dá pra chamar de banda? Parece que o mundo perdeu a noção.. Um monte de moleque doido que não tem a menor idéia do que tá fazendo e ainda tem gente que gosta. Bom, melhor pra mim que não tenho talento..
Ando de skate, desenho, escrevo e exponho por aí..

E os outros membros, quem são e o que eles fazem?

O Violeta Ping-Pong é eu o Klaus e o Cotinz. O Coto tem um cabelo engraçado, não escova os dentes, é sem noção, anda de skate, filma e tem um produtora e o Klaus é alto pacarallo anda de skate (pro), tem as melhores idéias, tb é envorvido no audiovisual.

Já teve show do Violeta Ping-Pong? Da onde vocês tiraram esse nome?
Teve uma vez todo mundo bêbado dentro dum quartinho em Bertioga. Foi lá que tudo começou. Foi lá que decidimos o nome também. Estavamos ouvindo Of Montreal e bebendo vinho "chapinha" há mais de 3 dias.

Vocês gostam de Beat Happening? E de Slowblow?
Podia fingir que eu sei do que vc tá falando. Mas vou procurar saber assim que acabar de responder essa entrevista.

Eu gosto das músicas que ouvi no Myspace porque são simples, parece ser bem próximo. Isso é intencional ou não?
Acho que não. Não temos muitos recursos, vamos gravando o que vai saindo. Ninguem toca porra nenhuma mas temos muitas idéias e caminhos. Eu estudei piano uma cara, meu pai toca vários instrumentos então tenho um pouco de noção. Mas exatamente por isso prefiro olhar o Coto e o Klaus criarem algo totalmente sem noção e depois começar a mexer em cima. Pra mim é difícil começar do zero, mas quando eles chegam com qualquer negocinho na hora eu já gosto e consigo imaginar como acrescentar naquilo.

Felipe Gutierrez

Um comentário:

reiskaah_mc disse...

super sem noção!! amei kra..