30 de julho de 2007

festival indie rock

Eu não tinha nenhuma expectativa quanto ao Festival Indie Rock, que rolou na quinta e sexta-feira da semana passada.
Não tive a mínima curiosidade de ir na primeira noite, não gosto de Magic Numbers.
Cheguei meio tarde na sexta-feira, achando que só conseguiria ver a Nação Zumbi antes do Rakes. Faz um bom tempo que não vejo o show deles e queria muito ver como estão depois do lançamento do último disco deles, "Futura".
Para a minha surpresa, uma boa por sinal, eu estava enganada com a ordem dos shows. Perdi a Nação, mas fiquei conhecendo a Móveis Coloniais de Acaju.
Já tinha ouvido falar bastante deles, mas nunca tinha ouvido uma música.
A banda é gigante, com direito a metais e tudo mais, e animadérrima, não param um segundo.
Para mim, a melhor música ao vivo foi "Aluga-se Vende-se", do primeiro disco deles, "Idem".
Depois da Móveis, veio o Rakes. Nunca gostei muito da banda, sempre achei muito "hypada", mas queria ver como era o show.
Acabei me surpreendendo muito. As músicas são bem melhores ao vivo, e a banda é agitadinha no palco, principalmente o vocalista, Alan Donohoe, que não parava de dançar com passos robóticos dos mais variados.
A apresentação foi bem divertida e os caras foram simpáticos com a platéia, bem menor do que a esperada.
A parte mais chata da noite foi o público minguado, que não encheu nem um terço do Via Funchal. Espero que isso não atrapalhe a iniciativa que está se tendo, de uns tempos para cá, de trazer bandas de rock mais novas, como Rakes, Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire, Tv On The Radio, Franz Ferdinand, Art Brut, etc.
Não dá mais para aturar só os mesmos shows de bandas jurássicas que vêm todos os anos para cá e só fazem sucesso no Brasil.

Logo mais posto as fotos dos shows.

Nenhum comentário: