4 de julho de 2008

club de las serpientes #13 - carrie


Durante a semana que passei no México, DF, conheci um grupo de garotas num bar perdido na Colonia Condesa. Brasil? Qué bien! E seguiram com pouco comum brasileiros por aqui, bem menos corriqueiro do que se imagina. Se é para pagar US$900, a gente prefere Miami. A comemorar el encuentro, no? Hay fiesta na casa de uma amiga aqui do lado, te parece? Ou join us, pen-de-jo, brincando, a morena de franja comprida, cruzada na testa. Aquí, la mayoría nos llevamos más o menos bien con el inglés. No tan bien con el portugués, risadinha. Sei, sei, pensei. Lembrei do disco da Carrie, que tinha em casa, 1981. Sí, sí, me da la sensación de que lo lleváis genial. Buey, qué acento español, he? Minha mãe e alguns anos em Vigo, expliquei. Vinha flertando com ela tinha tempo. Laura. Y usted? Bom, inventamos vários temas para conversa, adivinhei as músicas que tocavam na sala, percorremos os cômodos da casa, arrumei a franja mais de uma vez, bebemos mezcal, comemos doritos, dançamos "Djobi Djoba" e ouvi Austin TV, acredita? Trocamos duas ou três palavras sobre literatura, anotei o nome Gustavo Sainz, rimos, até sentir saudades, e terminamos a noite lá pelas 4h, passeando com a Tibita, a Yorkshire gorda da família. Gracinha.
Rodrigo Maceira

myspace.com/carriestatic
[MP3: Carrie - Feeding Little Dogs]

3 comentários:

juliana disse...

eu gosto tanto de "carrie". acho o álbum "honey blue star" uma das melhores coisas que ouvi em anos. pela doçura, pela simplicidade. adoro a voz da laura, acho despretenciosa e mesmo cantando em inglês me toca de uma forma... gosto tanto!!!

agora essa música nova... não sei não. achei muito "preenchida", como se tivesse sonoridade demais por trás, camadas desnecessárias.
vou continuar ouvindo para formar uma opinião definitiva.

club de las serpientes ¡adelante!

Rodrigo Maceira disse...

Hola, Juliana! "1981", o disco novo, tem muito do clima de "Honey blue star", da simplicidade (quase economia) que você comentou. "Feeding little dogs" é meio exceção. Mas é muito boa tb. Dê outras chances :o)

Já chegou a falar com a Laura? Muy buena onda!

Besos y salud!

* disse...

que hermosa voz