31 de julho de 2008

não é carne nem peixe #3 - contra fluxo

entrevista com munhoz, do contra fluxo, por felipe gutierrez



O SuperAção está indo bem de vendas? Dá para comparar o número de discos vendidos com o de downloads em páginas oficiais? E vocês baixam música?


O disco está vendendo. O "bem" de vendas é relativo. Não temos distribuição, então o disco não chega a alguns lugares ou chega a um preço muito alto. Isso é um problema de logística sério que os downloads resolvem.

Não sei como fazer uma comparação com as vendas em relação a downloads.

Eu baixo música, mas tenho alguns critérios. Se eu ouço muito um disco, ou se acredito no trabalho da banda, cedo ou tarde compro o disco, nem que seja pra ficar enfeitando a estante.

Talvez eu esteja escrevendo bobagem, por não conhecer tão bem a cena de rap nacional, mas a impressão que tenho é que existem poucos grupos de rap com tantos membros. Como funciona a dinâmica do grupo? Como se decide qual dos quatro MCs vai cantar qual música?


A maioria dos MC's canta em todas as músicas. O que acontece é que a gente ou seleciona um instrumental e esse instrumental nos leva a criar um tema ou a gente cria um tema e procura um instrumental que case com o tema.

A gente normalmente discute em grupo qual é a intenção, pra onde a gente quer levar a música e aí, baseado nessa discussão, cada MC escreve sua parte. Refrões a gente faz em conjunto ou então alguém vem com uma idéia de melodia ou de letra e vamos acrescentando elementos em grupo.

Quem é seu crítico musical preferido?

Não tenho crítico musical preferido, na verdade para ser sincero, não acompanho com tanta seriedade a crítica musical.

A Rolling Stone veio pra ocupar um espaço que estava vago, e é um dos poucos veículos na imprensa escrita que existe crítica musical.

Nenhum comentário: