26 de agosto de 2008

juan stewart traz ambient rock e trilhas de vanguarda a são paulo

juan stewart

SOMOS FEITOS DA MATÉRIA DOS SONHOS.

O Dominódromo, junto aos selos Si no puedo bailar, no es mi revolución e Estamos Felices (ARG), trará Juan Stewart ao Brasil, pela primeira vez. A sua única apresentação será em 16 de setembro, no Na Mata Café.

O requinte melódico do trabalho de Juan combina a melancolia ambient de William Basinski, as texturas eletrônicas dos islandeses da escola de Múm e Sigur Rós, e a liberdade estrutural de expoentes do post-rock. Essa delicada sonoridade lhe valeu diversas colaborações com o novo cinema argentino, como nas trilhas de Nadar Solo e Como un Avión Estrellado, dirigidos por Ezequiel Acuña, e Mercano, el marciano, de Juan Antín. Stewart também é conhecido por sua banda anterior, Jaime Sin Tierra, um dos maiores nomes da cena independente argentina no passado recente.

Por aqui, ele apresentará o material de seus 3 discos-solo, 3, El silencio de las cosas e Oui!, acompanhado de Mariano Ezain (guitarra), Fran Carosi (baixo e guitarra) e Javier Diz (bateria), que também mantêm projetos relevantes na cena independente de Buenos Aires.

juan stewart

juan stewart

ENTONCES..., CUARTO DEL PIANO E TANTAS OUTRAS COISAS BOAS

O show fará parte da primeira festa ENTONCES..., projeto da amizade entre o Dominódromo e os selos supracitados, que tentará criar uma noite única de frescor e vanguarda cultural por edição. Por ela, passarão a nova música latina (em shows) e mundial (em discos ou MP3), e as ilustrações e projeções de artistas daqui e acolá. Tudo junto, a um só tempo, sem pedir licença.

Nessa noite, quem abrirá o show de Stewart será a banda Milocovik, de São Paulo, recentemente selecionada para a programação do Red Bull Music Academy, na Casa de Criadores 2008. Entre as apresentações, a discotecagem será dos No-DJs, residentes do clube Niceto, em Buenos Aires, e também do Dominódromo. E por todo o espaço, as projeções de Martin Mercado (Estamos Felices-ARG) e pôsteres de Lucas Biazon estarão espalhando arte.

Comemoraremos também o lançamento da incrível coletânea Pero ese olor en cuarto del piano fue el primer perfume que necesitó en su vida, do Si No Puedo Bailar, que poderá ser adquirida a preço módico, junto aos discos importados do Estamos Felices.

AINDA FALAREMOS BASTANTE DISSO...
Temos um pôster a revelar, discos a sortear, e VIPs para distribuir. Tentarei não ser chato na repetição do assunto, mas a empolgação foge do meu controle. Por ora, fica o serviço:

ENTONCES... #1, com JUAN STEWART (myspace.com/juanstewart)
Abertura - Milocovik (myspace.com/milocovik)

16 de setembro de 2008, às 21h.
Na Mata Café - Rua da Mata, 70. São Paulo - SP.
R$25 / R$ 20 na lista (envie os nomes para entonces@dominodromo.com.br)

info/release: entonces@dominodromo.com.br

2 comentários:

Rodrigo Maceira disse...

Oba!!! Oba!!! Oba!!! A bailar!!! Isso vai ser a perdição :o) Ou a conquista de todo o sentido de volta? Ufff, estamos felices! Salud! Rodrigo

Anônimo disse...

DALE DALE DALE! Estará de pelos!
Não perco por nada nesse mundo! ((:
Estamos MUY felices! haha
Abrazos!