14 de janeiro de 2010

Ouça com exclusividade a versão do Arthur Russell feita pelo Pata (Holger) no seu projeto solo

O verão chegou e o Pata do Holger resolveu tirar o seu projeto solo da gaveta, desta vez, com o nome de Pata & The Summer Feelings. Nessa temporada a banda já gravou covers do Sugar Ray e Teenage Funclub, disponíveis no myspace dele, e do incrível Arthur Russell, que você ouve com exclusividade aqui no Dominódromo.
Para quem não conhece ainda, ou perdeu a temporada de inverno do projeto, que levava o nome de Pata & The Maxi Mazels, o próprio Pata conta em entrevista um pouco dessa história toda:
- Fale um pouco sobre o seu projeto solo. O que é, como começou, quem participa, etc...
Meu projeto solo começou da ideia de usar meu tempo livre para experimentar coisas que no Holger são mais dificeis. O Holger não tem um líder, mas cinco. Toda decisão do Holger, musical ou não passa pelos cinco e muitas vezes não consigo fazer algumas coisas que gostaria. A ideia era poder experimentar. Então em uma brincadeira eu criei os Maxi Mazels (Lulina, Eduardo Ramos, Pepe (Holger), Fernando (Some Community), Sergio Ugeda (Debate/Diagonal), Fer Cardoso (Bonde do Pantera) e Leo (Lulina), gravei as musicas, fiz clipe e show. Deu muito certo e quis repetir a dose, mas com outras pessoas então criei o Summer Feeligs que tem o Goos (ex NRK), o DW( Elefante Mirim/Je Rev de Toi) e o Gui Jesus (que tocava comigo na banda de post rock que eu tinha antes do Holger).
O projeto criou conceitos como acontecer de seis em seis meses com um único show. Mudar a banda e repertório TODA vez. Fazer a musica no máximo em um dia (fazer= fazer a versão gravar e mixar).
E até agora o resultado do Summer Feelings tem sido surpreendente para mim.
A ideia é nunca parar.
- Quando sai o disco e em qual formato ele vai ser lançado? Já tem nome?
O disco sai dia 25 de janeiro na internet e copias limitadas de cd-r e k-7. Vai se chamar Amor de Itu.
Vão estar presentes as musicas gravadas com o Summer Feelings e Maxi Mazels e um remix.
- Como são feitas as seleções das músicas? Os participantes tb opinam nessa parte?
As musicas são selecionadas segundo o tema. Em julho eram musicas mais tristes que falavam de coração partido. Dessa vez a ideia era fazer canções de verão.
Eu geralmente escolho as musicas que me impactam. Sempre uso a opinião de amigos sobre as musicas...ai entrego para banda e a gente seleciona as mais legais!
- Como os outros integrantes do Holger vêm o seu projeto solo?
Eles gostam, no final das contas é bom para o Holger porque eu estou tocando com outras pessoas e aprendendo horrores com elas. Sem falar que lá tenho oportunidade de testar um montão de coisas...eu volto para o Holger muito mais inspirado.
E agora, com vocês a versão de That's Us/Wild Combination, do Arthur Russell, na releitura do Pata & The Summer Feelings.

Nenhum comentário: