6 de julho de 2011

MP3 do dia - The Rollercoaster Project

Que fique claro: este post não é movido por presunção. Não quero fazer tipo. Não sei o porquê das escolhas difíceis, aqui e ali, de bandas para inventar de gostar. Se sentisse orgulho por elas, beleza, mas não é o caso.

(Cá entre nós, acho que "alienação" é a resposta valendo o prêmio de hoje.).

"The Forest" é bonita. Gostei demais do vídeo. Não sei explicar o motivo do encanto. Há coisas que simplesmente batem, ponto. Sei que o início e o fim me arrebataram; o vocoder no meio, um breve pecadilho, nem tanto. O arranhão no disco, reconhecimento da repetição obsessiva do acorde na guitarra, me fez sorrir.

Paro aqui. Não quero dançar sobre a arquitetura, nem oficializar "The Forest" como trilha sonora para viagens idílicas de trem pela Europa ou alguma bobagem parecida. Aqui vão alguns fatos básicos sobre o The Rollercoaster Project:

A) Trata-se de um cara só, inglês, que toca piano, guitarra, bateria e mais. Seu nome é Johnny White;
B) Seu segundo disco, Revenge, foi lançado pelo conhecido selo Absolutely Kosher. Ainda assim, é impossível encontrá-los (o disco e o cara);
C) De todos os projetos de montanhas-russas que conheço, este é o meu segundo favorito (eis o primeiro, e obrigado pela pergunta).

Veja o vídeo. Eu vou ficar calado.




FICHA
Quem: The Rollercoaster Project (Johnny White)
Onde: Sheffield, Inglaterra
Site: http://www.absolutelykosher.com/profile/rollercoaster-project

Nenhum comentário: