11 de dezembro de 2007

mp3 do dia - glass candy

Minhas impressões sobre a dobradinha Glass Candy e Chromatics estão aqui, portanto serei mais econômico - um milagre! - nesse MP3 do Dia.

O Glass Candy continua com a mania de lançar discos difíceis de encontrar - dessa vez, é B/E/A/T/B/O/X (2007), EP vendido somente na turnê da dupla, que serve de aquecimento para um LP previsto para 2008.

O que dá para ouvir em Etheric Device é mais foco, um artista que aperfeiçoa, diante dos nossos olhos (e ouvidos), o som que criou.

Mesmo partindo de uma premissa comum, a ítalo-disco, as bandas-irmãs começam, pouco a pouco, a trilhar os próprios caminhos: enquanto o Chromatics cria ambientes e sonhos, o Glass Candy forja um novo tipo de música para pistas, levada por uma batida firme, claro, mas com elegância, economia e, acima de tudo, tensão sexual, distinta dos excessos eletrônicos e mais para França setentista do que My Humps. Promessas, sussurros e provocações, apenas colocando em palavras o que já estava implícito nas melodias do sintetizador.







[MP3: glass candy - etheric device]

Um comentário:

Dr. Thiago V. R. Cunha CRM-SP 121.614 disse...

Glass candy está se tornando uma das minhas bandas favoritas. Que sonoridade original e muito sexy, música para pistas de um futuro utópico. Valeu ae!