16 de fevereiro de 2009

mp3 do dia - lotus plaza

lotus plaza
Esse é mais um texto sobre Deerhunter e/ou suas ramificações: o Lotus Plaza é o projeto paralelo do guitarrista deles, Lockett Pundt. Mas quero esclarecer uma coisa: isso não é bajulação barata. Apenas não quero cair na velha rotina de fazer pouco caso da genialidade temporária de outrem.

Sim, há uma data de expiração, um fim para esses acertos consecutivos. Estamos no meio de um carretel, puxando uma linha, sem ideia do seu término.

Hoje, daria atenção a quaisquer projetos que Bradford Cox & companhia tivessem - banda de Bar Mitzvah, orquestra de flautas peruanas ou musical sobre cabides. Ouviria todos e, muito provavelmente, gostaria. Melhor aproveitar agora, enquanto a inspiração dura. Como em um gancho claro para um texto ou uma noite de bom humor.

O fim provavelmente está próximo. Nos últimos três anos, quantas músicas eles lançaram, entre Deerhunter, Atlas Sound e Lotus Plaza? "Mais de cem" seria um chute cauteloso. Vocês repararam na qualidade dessa produção? Claro que saiu no Pitchfork e sabesseláondemais; feliz coincidência, gente ganhando o crédito que merece. Quantas vezes isso acontece? Batamos palmas, celebremos, direcionemos nossos rolares de olhos e tsk tsks para a banda inglesa du jour. Antes que a linha acabe.


[MP3: lotus plaza - different mirrors]
do álbum the floodlight collective (2009)

Nenhum comentário: