13 de abril de 2010

Tá todo mundo nas telonas: Robert Pattinson, Kurt Cobain, Peaches, Feist, Tiga, Arcade Fire, Kaiser Chiefs, No Age e Florence and The Machine.

Mais do que nunca, a música e o cinema andam lado a lado. Ultimamente vi uma batelada de notícias ligadas ao assunto, então resolvi fazer um resumão especial, focado em artistas cantando ou atuando nas telonas.

* Durante a última semana, surgiram boatos de que Robert Pattinson já estaria escalado para fazer o papel de Kurt Cobain no filme inspirado na biografia Heavier Than Heaven.

Para a felicidade de alguns fãs do Nirvana, que odiaram a notícia, um representante da Courtney Love, que é co-produtora do longa, negou tudo.

* Agora no começo do ano, foi filmado o longa independente Ivory Tower, que conta com vários músicos no seu casting. O filme mostra a história de dois irmãos muito competitivos (Tiga e Chilly Gonzales), que são jogadores de xadrez e formam um triângulo amoroso com uma mulher chamada Marsha, interpretada pela Peaches.

Além deles, o filme ainda conta com a participação da Feist, que por sinal já foi roommate da Peaches na vida real. Aí embaixo tem uma entrevistinha que a ArtStars fez com a Peaches no set de filmagem.



* E falando na Feist, ela também fez uma participação em um dos filminhos da Exclaim! TV, chamado The Adventures of Spaghetti Cowboy. O curta conta a história do Spaghetti Cowboy, que fica forte quando come espaguetti enlatado.

A Feist interpreta o terrível El Bandido, arquirrival do personagem principal. Para assistir, é só clicar aqui.

* O diretor Spike Jonze está trabalhando em um projeto secreto com o Arcade Fire. As únicas informações confirmadas sobre o curta é que ele vai ser filmado em Austin, no Texas, e falará sobre amizade.
Dá para ter certeza de que vem coisa boa por aí!

* Quem também descolou um papel no cinema foi o vocalista do Kaiser Chiefs, Ricky Wilson. Ele vai participar do último filme da série Harry Potter, Harry Potter And The Deathly Hallows.

Segundo o The Sun, o cara está se divertindo pacas, já que é um grande fã da franquia. Ele fica passeando pelo set de filmagem, de olho em tudo o que acontece.

* O No Age fez uma trilha sonora especial para o curta Aenteni, dirigido por Todd Cole. Se além de assistir o filminho, você também quiser baixar a trilha, é só clicar aqui.



* A Florence Welch deu uma entrevista para a NME dizendo que há uma possibilidade de a trilha sonora do próximo filme da saga Twilight contar com uma música da Florence and The Machine.

Apesar das conversas sobre o assunto estarem rolando, o martelo ainda não foi batido.

Nenhum comentário: