10 de outubro de 2008

mp3 do dia - memory cassette

memory cassette
Ainda guardo algumas fitas cassete. Não para ouvi-las, mas para me lembrar de quando as ouvia. São as coletâneas de melhores momentos das minhas músicas prediletas - eu os recortava na unha, rec, pause, rec -, as gravações de rádio – de músicas a vinhetas engraçadas -, e os CDs que pegava emprestados com os amigos.

Basta segurar uma fita dessas para ouvir cada música e ver a distância entre os Fernandos de cada época. Os objetos organizam nossas memórias, como marcadores de eras fora de métrica; 1 ano, 2 meses, 24 dias e 3 cidades diferentes. São vinculados a quem éramos, e não a datas.

O Memory Cassette, só pelo nome, evoca essa relação que tenho com as fitas cassete. Fica fácil gostar deles. Mas, sobretudo, o som é incrível, uma espécie de mixtape que passa por Broadcast, uma das minhas bandas favoritas, shoegaze, e disco. A moça que canta aqui é um mistério: só sabemos que a produção é do sujeito do Weird Tapes... Um lance meio Sally Shapiro, sabe?

Dá para baixar gratuitamente os dois EPs deles, Rewind while Sleeping e The Hiss We Miss. Vale a pena.


[MP3: memory cassette - surfin]
do disco rewind while sleeping (2008)

Nenhum comentário: