3 de junho de 2009

mp3 do dia - japandroids

japandroids
Estava decidido: garotas, nunca mais. Instabilidade emocional, necessidade constante de carinho, aquele estranho desespero existencial, o outro como oxigênio, sem o qual falta rumo, decisões certas, força nas pernas. Bastava disso. O tempo perdido com outrem escorreria para dentro - leria mais, cuidaria de si, descobriria sua identidade. Teria uma vida de acordo com seus próprios termos.

Dois passos na rua e a primeira sinuosa curva, derrapando entre quadril e cintura, foi avistada. Tentou criar alguma calma. Racionalizou sobre a insignificância de uma parábola abstrata, ainda que os olhos, traidores, não se cansassem de buscar significados mil naquele mistério côncavo. Era melhor apressar o passo.

O resto do dia seria mais fácil: ninguém no trabalho o apetecia, e os vídeos de gatos fazendo coisas aleatórias nunca desapontavam em acelerar as horas. O problema era o aniversário no dancing, logo na primeira noite pós-pacto-consigo-mesmo. Esperava que a escuridão e os estrobos bastassem para mitigar as visões.

Que nada. Na primeira música, lá estavam elas, com olhos fechados e rostos de lado, dedos graciosos sobre a taça, apenas não deixando-a escapar. Droga. O pacto que vá para o inferno. Não é que a vida por conta própria estava indo a algum lugar. Melhor ter alguém - de preferência, com uma silhueta bem côncava - para culpar pelas próprias desgraças.


[MP3: japandroids - i quit girls]
do álbum post-nothing (2009)
myspace.com/japandroids

Nenhum comentário: