8 de junho de 2009

veja como foi o popload gig (primeira noite)

Como eu e o Fernando divergimos sobre qual foi o melhor show da noite, eu vou escrever sobre o Matt and Kim, e ele sobre o No Age.

Eu estava louca para ver o show do Holger, porque só tinha visto uma apresentação acústica deles na Neu!, que não serviu para representar como é a banda ao vivo. Infelizmente, por um conflito de horários, a gente perdeu quase que o show inteiro. Só pegamos as últimas 4 músicas, incluindo uma nova, que encerrou a apresentação. Se alguém souber o nome dela, depois me fala, por favor?



O Matt and Kim são verdadeiros motivadores, aquelas pessoas que te animam, te jogam pra frente, e te colocam pra cima. Eles poderiam, facilmente, trabalhar como personal trainers. Aliás, aposto que eles levantam às 7h e fazem ginástica, mesmo tendo feito um show na noite anterior.



Eu gostava de uma música ou outra da dupla, mas nada que me empolgasse muito. Isso mudou depois do show de sábado, eu saí totalmente apaixonada por aqueles dois. Fizeram uma performance incrível, cheia de energia e simpatia. A pena foi não ter CD e nem vinil deles para vender - eu compraria, com certeza.



(No Age, por Fernando Araújo)

Não dá para imaginar o show do No Age em um mega-festival. São apenas dois sujeitos, guitarra e bateria, tocando suas músicas. Para quem não presta atenção, o show ficou nisso mesmo: mais uma bandinha barulhenta de rock. Mas existe muito mais substância no som, uma espécie de guitar-pop experimental, cheio de efeitos, sons nunca ouvidos, contração e explosão.


Abertura do show com Every Artist Needs A Tragedy + Here Should Be My Home

A estética e o espírito deles são de garagem, mas há uma preocupação maior em evitar os “quatro acordes, misture e repita”. Presenciar essa confecção em processo, apenas duas pessoas criando um universo sônico cheio de detalhes e nuances, foi espetacular. O som da Clash não estava bom (era praticamente impossível de se ouvir a voz), mas talvez isso tenha vindo para o bem. O vocal deles, em boa parte dos casos, é um “porém” no caminho das guitarras. E que guitarras! Eraser, Teen Creeps, Sleeper Hold: todas estiveram lá, em plena glória, para a apatia de muitos, e o êxtase dos poucos que ainda se comovem com um bom fuzz.

Infelizmente, por forças maiores, a gente não conseguiu ir no show do The View e o Mickey Gang. Vai ficar para a próxima!

Um comentário:

Lucio Almeida disse...

SHOW realmente incrível! Fiquei satisfeito pelo poket show... pq eles deixaram de tocar muitas das poucas musicas deles..