9 de junho de 2009

mp3 do dia - julianna barwick

julianna barwick
Anjos carrega a alma pelos braços, 1-2-3, 1-2-3, como se fosse uma valsa espectral. Quem convida à dança é Julianna Barwick, líder de um coral de mil vozes. Todas dela.

Florine é o seu mais recente EP. Lembra Grouper, a moça que mais mexeu comigo em 2008. Experimentos solitários em atmosfera e som; matéria, ao invés de forma. A narrativa é desnecessária: a beleza de sua música já transparece no mais ínfimo fragmento coletado. Um segundo é um universo!

Talvez não faça sentido para muitos. Não os culpo. Apreciar lamúrias de mulheres presas em câmaras de eco parece com algum tipo de perversão obscura - um provável caso pessoal e mal-resolvido de misoginia, imagino.

Por que você está me olhando assim? Sim, eu tenho problemas, mas juro que este não é um deles. O quê? Eu não peguei no seu braço por mal aquela vez - só queria que você prestasse atenção. Ei, pare com isso.

Volte aqui.


[MP3: julianna barwick - anjos]
do EP florine (2009)

Nenhum comentário: