25 de março de 2009

era uma vez #4: comespace - a most enjoyable day

comespace
Independência nos anos 90 era uma vocação de dois gumes: pioneirismo e solidão. Assumir uma influência alternativa, paralela ao mainstream, em dias que não conheciam o mp3, atirava o artista numa ilha visionária, muitas vezes deserta. Você e mais ninguém.

Comespace, banda que, além do Glauco e do Wayne, tinha o maestro Gilberto Custódio, do Lazer Guided Melodies, na formação, foi referência absoluta das noites de pedais e distorções do Retrô. Camadas e camadas de guitarras, drones, vocais afogados, melodias ácidas, passeios psicodélicos, estrobo e muita fumaça fizeram de Having never flown a spaceship before um registro sem par na história do rock nacional. Entre 94 e 95, o grupo absorveu as (então) remotas influências de Flying Saucer Attack, Seefeel e Spiritualized, somando heranças de ídolos shoegaze e alguma precocidade post rock. Mais tarde, a banda experimentou uma segunda fase com Luiz Cláudio Jr., hoje no Fotograma, na guitarra.

“A most enjoyable day” também foi incluída na coletânea Don't be afraid my son... #1, publicada em 96, com 11 artistas independentes nacionais. História!!!!!
Rodrigo Maceira







[MP3: comespace - a most enjoyable day]

Nenhum comentário: