22 de junho de 2009

mp3 do dia - memory tapes

memory tapes
Olha, em dias de internet, excesso de informação e um sem-número de músicas terríveis lançadas por dia, é difícil evitar o cinismo diante de novos artistas. Quase tudo soa como mais do mesmo, um punhado de faixas indistinguíveis, sem alma ou algum norte artístico/conceitual. Preguiça.

É claro, porém, que ainda existem figuras que surpreendem, fascinam, empolgam. Sem elas, esse blog perderia o propósito. A dose de esperança de hoje vem do misterioso coletivo Weird Tapes/Memory Cassette/Memory Tape, uma das fontes mais confiáveis e abundantes de boas músicas na internet. Para entender toda a maluquice, uma exposição detalhada faz-se necessária:

1) O Weird Tapes é um projeto eletrônico, que produz faixas próprias e faz remixes de outros artistas aqui e ali. Ele pode ser encontrado aqui;
2) O Memory Cassette é uma banda de dream-pop retrô, com vocal feminino e toques de shoegaze, da qual já escrevi um MP3 do Dia. Ela é encontrada aqui;
3) A novidade é o Memory Tape, a aliança entre os dois artistas supracitados. Por alguma razão inexplicável, uma dose de eletrônico e outra de dream-pop resultaram em algo que lembra um Talking Heads temperado por sons do oriente.

Ah, cabe ressaltar uma coisa: esse coletivo de três bandas é formado, provavelmente, por uma pessoa só. O sujeito grava dezenas de músicas em casa e as publica, para download gratuito, nesse blog aqui. É arte pura, coisa de gênio.


[MP3: memory tapes - bicycle]
do single bicycle (2009)

Um comentário:

Rodrigo Maceira disse...

"Memory Cassette" tem meu voto!