14 de janeiro de 2008

mp3 do dia - beach house

Começar o ano com letargia não soa como uma boa idéia. Para quando ficarão todas aquelas resoluções, nascidas sobre pequenas ondas do mar e taças de sidra barata? Para o pós-carnaval, derradeiro (e infame) início de ano por aqui? Logo, hesitei em publicar uma música de Devotion (2008), o novo disco da dupla americana Beach House. Tenho consideração pelos seus planos e sonhos, acreditem.

Nada, entretanto, evoca com tamanha fidelidade a placidez que reinou nas férias do staff do Dominódromo: o relógio jogado fora, a percepção aguçada pelo espaço, o arrebatamento calado por novas vistas, cheiros e sons, o encontro com si mesmo.

Órgão e harmonias vocais criam atemporalidade, fuga do contexto, um estado puro e absoluto de beleza, como lembranças para as quais não é possível especificar dia, mês ou ano, mas que sempre voltam à tona, possuindo-nos, a um só tempo, em alegria e tristeza. Como You Came to Me é bonita em sua simplicidade! E como é bom termos uma música para recordarmos de que, apesar de ternos, hipotecas, metas e novos anos, para sempre permanecemos feitos do simples substrato de tudo aquilo que nos emociona; mais nós do que eles.







[MP3: beach house - you came to me]

Nenhum comentário: