17 de março de 2009

era uma vez #3: blueberry - west of hill

blueberry
O indie pop, adorado e odiado entre os independentes, nunca foi muito popular por aqui. Curiosamente, o Brasil teve interessantes e, em alguns casos, importantes representantes do gênero. Pale Sunday e Postal Blue são, sem sombra de dúvida, os artistas que maior espaço e destaque alcançaram no gênero. Mas não estiveram sozinhos.

O Blueberry, do DF, gravou um ep com quatro faixas, Fisrt Time, em 99. Três boas canções e um hit muito acima da média. “West of Hill” é indie pop redondo, redondo, com vocal garoto e garota, ponte, refrão, guitarras doces e melodia rimada. Alguns anos depois, indiquei a banda, entre várias outras, para uma coletânea com artistas brasileiros editada no Japão. Katsuya, o curador, rasgou elogios – e japonês, convenhamos, tem bastante crédito para falar de indie pop!







[MP3: blueberry - west of hill]

4 comentários:

jakakid@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jakakid@gmail.com disse...

OI eu sou jailson batera do Blueberry e e muito bom saber q ainda se lembram de nos, atualmente, estou tentando transformar alguns ensaios em gravações logo, logo tem mas barulho por ai blz...este e o meu e-mail jakakid@gmail.com me passe mas sobre bandas do Brasil e valeu pela iniciativa fui......

Unknown disse...

Olá!!! Eu me chamo Cíntia e fiz uma participação na música West of Hill...fiquei feliz em saber q gostou dessa másica, pois eu tb acho linda!

Unknown disse...

Oiii Gente beleza !!! sou Laecio o contra baixista do Blue Berry e muito bacana saber que o nosso som e ouvido por todos !!! fico muito agradecido !!! abraços