20 de julho de 2009

MP3 do dia - Atlas Sound & Panda Bear



Meu fanatismo pelo senhor Bradford Cox, gênio por trás de Deerhunter e Atlas Sound, já foi documentado por aqui, com pouca (ou zero) sutileza. Para evitar mais superlativos nesse texto, deixo o link para a sua leitura.

Pois bem: acabou de sair o primeiro single do novo disco do Atlas Sound, seu projeto-solo. Com uma peculiaridade a ser notada: a participação de Noah Lennox, vulgo Panda Bear e membro do Animal Collective.

A parceria deu certo. Muito. Como os universos dos dois fazem sentido em consonância! Ambos fazem música com uma certa ingenuidade, curiosidade infantil; ambos amam os sons dos anos 60, inveteradamente; ambos criam atmosferas descoladas do tempo, etéreas, que pertencem a todas e a nenhuma era.

Foi ouvindo Walkabout que percebi tudo isso. Partindo de uma música do Dovers, What Am I Going To Do, eles criaram o amálgama perfeito: ninguém se comprometeu, ninguém cedeu mais, ninguém levantou a voz. Ficou a polaroid daquele breve momento em que tudo que se enxerga no outro são afinidades.

[MP3: atlas sound c/ panda bear - walkabout]
do disco Logos (2009)

FICHA
Nome:
Atlas Sound
De onde:
Athens, EUA
Site:
myspace.com/bradfordcox

Nenhum comentário: