21 de julho de 2009

MP3 do dia - PVC Street Gang


O PVC Street Gang é uma banda de rock. Explicar mais que isso é desnecessário, mas aí eu não teria post, ou blog, para escrever, e eu tenho uma família a sustentar com o meu salário de blogueiro.

Digo isso porque uma audição de Cutlass basta para encontrar tudo aquilo que você, que gosta ou já gostou de rock, espera de um fino exemplar do gênero. Não tem erro.

A batida e o baixo são inegáveis e funcionam há décadas; o vocal tem aquele raro equilíbrio entre raiva e deboche; as guitarras, incisivas, cortam aqui e ali. Todas as frases são propaganda, slogans prontos para serem bradados em voz alta.

Cutlass é muito, muito simples, mas existe uma inteligência pop na forma em que a música foi montada: a pausa climática em que somente o baixo e a batida permanecem, ou o vocal e a batida, ou a guitarra e a batida. Quando se percebe, a música inteira passou e não foi maçante, pois sempre ocorreram pequenas transformações ao seu redor. Isso não é para qualquer um.

Melhor música de rock de 2009 até então? Olha, periga ser. E por favor, parem com essa preguiçosa ladainha de "o rock está morto". Ele sempre soube se adaptar à zeitgeist, no som e na estética. Parece uma barata.


[MP3: pvc street gang - cutlass]
do ep pvc street gang (2009)

FICHA
Nome: PVC Street Gang
Onde: Denton, EUA
Site: myspace.com/pvcstreetgang

Nenhum comentário: