6 de julho de 2009

MP3 do dia - The Tough Alliance / The Zombies


Escrevo o termo "pop perfeito" mais vezes do que deveria. Blasfêmia minha. Não se pode usar essa santa expressão em vão. Trata-se de um patamar quase inatingível para composições, um olimpo rarefeito para alguns poucos artesãos do pop.

Hung Up On a Dream, dos Zombies, é um exemplo de pop perfeito. Qualquer engraçadinho que mexesse com ela mereceria danação eterna e automática no inferno da música, o ostracismo.


[MP3: the zombies - hung up on a dream]

Um dia desses, o pior aconteceu: descobri que o Tough Alliance, dupla de suecos indóceis e marrentos, tinha feito uma versão própria para essa composição angelical de 1968. Baixei a música no mesmo instante, mas suei frio na hora do play - será que devo? Depois de alguns instantes, acabei devendo: comigo, a curiosidade sempre ganha da cautela.

Sobrevivi ao play. Com um sorriso no rosto. Devia ter confiado no bom senso dos rapazes. Eles são amantes do pop - não é qualquer um que cria um selo tão incrível quanto o Sincerely Yours. Conhecimento de causa não falta. E a mistura da música com True, do Spandau Ballet, foi genial.



[MP3: the tough alliance - hung up on a dream]

Clássicos são sagrados, claro. Hoje em dia, porém, a maior demonstração de respeito por eles talvez seja justamente a apropriação, a versão, o remix. E quando a homenagem é feita com essa propriedade, não há razão para desejos de danação eterna, né?

Nenhum comentário: