22 de julho de 2009

MP3 do dia - Wavves


O Wavves, que na verdade se chama Nathan Williams, é um moleque de San Diego que lançou algumas das melhores músicas lo-fi dos últimos dois anos.

Devido à distorção e o volume de sua guitarra, algumas pessoas rotulam o seu som de shitgaze, termo recente para esse novo shoegaze tosco, de bandas como Times New Viking e Psychedelic Horseshit. O rapaz, como manda o protocolo, não concorda.

Com 22 anos, morando em San Diego e tocando guitarra, andar de skate é inevitável. E ele adora falar do assunto. Isso fica claro em suas letras, vídeos, blog (ghostramp.blogspot.com) e capas de disco, vide abaixo.
A última novidade do rapaz, portanto, não veio com surpresa: um pulso quebrado, decorrência de um truque mal-sucedido. Hoje, 22 de julho, ele fará uma cirurgia para colocar pinos na fratura. Alguns shows foram cancelados, e o skate e a guitarra terão que ficar encostados por um bom tempo.
Para compensar a inatividade, o moço liberou uma demo, feita para o seu excelente disco Wavvves (2009), que, segundo ele, provavelmente nunca será finalizada.

Eu acho que a música está ótima desse jeito mesmo. E é só impressão minha ou dá para ouvir um quê de, pasmem, Animal Collective nela?

[MP3: wavves - mickey mouse]demo do álbum wavvves (2009)

Bônus: para quem não conhecia o Wavves até então, fica um vídeo para a minha faixa favorita dele, No Hope Kids.


FICHA:
Nome: Wavves (Nathan Williams)
Onde: San Diego, EUA
Site: myspace.com/wavves

Nenhum comentário: