26 de setembro de 2009

MP3 do dia - A Sunny Day In Glasgow


Sabe quando falam, ano a ano, sobre a volta do shoegaze e das camadas de guitarras e blah, blah, blah? Isto não cola. Shitgaze não é shoegaze, para começar. E as bandas que representam esta tal ressurgência - sem nomes, para não causar mágoas - são insossas, só copiam a sonoridade da época. Digo que valem nada.

O A Sunny Day in Glasgow é shoegaze/dream-pop para 2010. Estende os limites do gênero, prossegue com a chama dos experimentos polifásicos, jamais se satisfaz com a solução encontrada 25 anos atrás (ainda que esta seja maravilhosa).

Comprei o Ashes Grammar no pre-order, sem ouvir uma música sequer. Lembrou-me dos dias sem MP3 e internet, seguindo, às cegas, dicas de revistas. Mas sabia que, seguindo a escadinha Scribble Mural Comic Journal-Tout New Age-disco novo, o disco não me desapontaria. A progressão da banda era nítida e eu apostei, em dólares, no meu palpite.

Valeu a pena. Ashes Grammar precisa ser ouvido de ponta a ponta. E não só porque as músicas deságuam umas nas outras. Trata-se de um disco com uma visão maior de um som, uma macroidentidade compreendida somente na análise de sua íntegra.

Ainda assim, coletei um MP3 do dia deste colosso de 22 faixas, negando o meu próprio argumento. E isto dói. Mas são coisas que faço somente para vocês, prezados leitores.


[MP3: a sunny day in glasgow - shy]
do álbum ashes grammar (2009)

Disse o Rodrigo que, ao vivo, nem sabiam tocar. Devem estar melhores agora. Se não, são uma daquelas bandas que só funcionam em estúdio, pois o laboratório não pode ser montado em um palco. Que seja. Eu e a minha vitrolinha não nos importamos com este handicap.

FICHA
Quem: A Sunny Day In Glasgow
Onde: Philadelphia, EUA
Myspace: myspace.com/sunnydayinglasgow

Nenhum comentário: