29 de novembro de 2007

mp3 do dia - miracle fortress

Podem adicionar mais uma ótima banda canadense à sua lista: o Miracle Fortress compartilha da mesma impressionante qualidade artística dos seus conterrâneos.

O grupo, na verdade, é de um homem só, Graham Van Pelt, engenheiro de som e multi-instrumentista de Montreal que gravou todos os instrumentos em Five Roses (2007). Depois de algumas apresentações-solo, ele decidiu recrutar outras pessoas para conseguir oferecer um show digno da elaboração de sua música. Parece que deu certo.

Poucos segundos de Five Roses bastam para o chavão "disco de produtor" surgir à mente. O som e visão são claros: psicodelia, Beach Boys, texturas, harmonias vocais, shoegazing, devaneios instrumentais, barulhinhos aqui e acolá. Tamanha meticulosidade poderia soar chata, mas Van Pelt não perde o senso pop - mais do que empilhadas, as camadas são polvilhadas sobre uma melodia assobiável, cada uma no seu tempo. É o som de quem chegou ao extremo de construir um estúdio para gravar música nos próprios termos, durante um ano, experimentando, reiniciando e deixando a massa respirar.

This Thing About You é imersão em um verão sintetizado, de gaivotas de pôr-do-sol. Fuga e psicodelia no fone de ouvido, sem o risco de cair pela janela ou fritar os neurônios.







[MP3: miracle fortress - this thing about you]

Nenhum comentário: