10 de março de 2008

mp3 do dia - hacia dos veranos

hacia dos veranos

Estou doente, mas isto aqui me fez melhorar.


[MP3: hacia dos veranos - la última tarde del apicultor]

Escreva, agora, no post-it, Fernando, isso que está na sua cabeça - o termômetro devia estar na axila esquerda, droga, mas antes a anotação à temperatura correta em três minutos -, leia atentamente a mensagem grafada, e então cole o bilhete adesivo sobre a cama, para lê-lo, em voz alta, antes e depois do sono: não desista da humanidade, dos pequenos momentos de alegria, da miríade de coisas lindas e acidentais pela passagem, sempre desprezadas por nós, seres sedentos por um tipo de felicidade absoluta, plena, irrestrita. Sedentos porque ainda vivemos de comparações entre o presente e as erupções de alegria que fazem da nossa infância a maior saudade de todas. Maior saudade de todas porque é acompanhada também pela maior impotência de todas: a de não poder voltar atrás. Maior impotência de todas porque é dolorosa duas vezes: primeiro, naquele instante do fracasso; depois, no resto dos dias, doravante desfigurados pela constatação de que a vida passa, sim, rumo à expiração. Deprimente? À primeira vista, sim. Mas esse lembrete não serve para deprimi-lo, Fernando, mas para alegrá-lo. Seu pedido é um só: nessa implacável brevidade, jamais deixe que uma música soe menos intensa, que as notas não reverberem em suas células, que as lembranças não sejam dignas de se tornarem a sua versão primitiva de eternidade.

4 comentários:

Rodrigo Maceira disse...

Que texto fabuloso! E que música brilhante! Estou lendo e relendo, numa espécie de "repeat" frenético. A música cola no texto, fica sem precisar tocar de novo. Você tem o disco? Te lo regalo, señor! Tinha que ter batizado o post de "Club de las serpientes". O próximo álbum do H2V terá uma porção de vocalistas convidadas, inclusive la chica de Brittle Stars. Lo haremos todos, señor! Todos! Vou avisar o Ignacio dessa poesia aqui! Abrazo y salud! Mucha salud! (Estou prestes a postar o "nó na garganta")

Rodrigo Maceira disse...

Ficou uma pergunta: o que te deixou melhor foi a música ou o texto?! Sos grande, mr.!

Anônimo disse...

Meu menino lindo...você me enche de orgulho!!!!
Agora aguente a gozação dos amigos...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Te amo!!!!!
Mamãe.

Anônimo disse...

Texto excelente, música, nem tanto. Ruim não é, mas é mais um muzak do novo século. Brincadeiras de guitarrista, mas que fazem bem para um rapaz doente. Mas uma vez, texto excelente, então algum valor a música tem - inspiracional.