29 de janeiro de 2009

club de las serpientes #21 - laura wrona

laura wrona
Quando eu era pequeno, meu vô não me deixava comer ovo. Tinha histórico de colesterol alto na família. Na verdade, nunca cheguei a saber se a história era verdade ou mais um lenda que meu avô contava simplesmente por contar alguma coisa. A gente conversava pouco. Inclusive quando saíamos juntos para escolher o presente no dia do meu aniversário. Só me lembro dele rindo nessas horas, porque meu brinquedo favorito seria tanto um arco e flecha, de ventosa, quanto um kit Zorro. "De novo, filho?"

Pensei nisso, agora há pouco, depois do almoço aqui na casa da Lília. O pai dela fez ovo. Ovo pochet - dez minutos até eu aprender o nome. E repetir direito. "O-vo-po-ché". No mês passado, fiz 46 anos. Agora, aqui no sofá, diante do jogo, estou sentindo um ligeiro incômodo: o colesterol desregrado ou a saudade de tudo que não experimentei na esperança de viver um ou dois minutos a mais.
Rodrigo Maceira

***

Laura Wrona faz show no Berlin, nessa sexta, dia 30/01. Música de estofo, voz de artista, letras maiúsculas. Se eu vou? Até cair bêbado.

Você abre 2009 com um show no Berlin. Um bom começo?
Sim, sim, foi ótimo ter recebido esse convite para tocar logo em janeiro, pois me estimulou a dar continuidade a esse projeto. Foi também um momento propício, pois ainda não retomamos os ensaios do Aspen e pude convocar reforços para o show!

Além das faixas no myspace, que outras músicas fazem parte do set?
Além de "Valsa das Vontades", "Baleia","Ovo Poché" e "Por que Pra que" (faixas do myspace), tocaremos "Sofrendo Mais", "Dentes" e um cover com surpresa.

Planos de lançar um disco/ep? E novas gravações?
Penso em gravar as músicas em estúdio, pois minhas gravações são supercaseiras, com direito aos barulhos acidentais de campainha, gato tendo ataque, essas coisas. As gravações que faço têm acontecido dessa maneira, e a ideia é organizar o material para compor um disco, quem sabe ainda neste ano.

Você compõe, escreve as letras, inclui os barulhinhos e canta em todas as músicas, certo? Qual a melhor parte?
Gosto muito de gravar as vozes, de sobrepor e brincar com as possibilidades dos efeitos. Sei bem pouco de gravação, então tudo parece incrível. Pena que ao vivo ainda não saiba reproduzir o que registro em casa.

Um disco definitivo.
Um só? Puts. Rubber Soul, dos Beatles. Ouvi um monte e acho que nunca direi "chega".

laura wrona - ovo poché
http://myspace.com/lalarilala

Nenhum comentário: