16 de janeiro de 2009

mp3 do dia - burning hearts

burning hearts
Finlandeses gostam de duas coisas: sexo e vodka. Relato de alguém que viajou para lá. O tédio trazido pela neve leva as pessoas a isso.

Sobre o sexo, não tenho certeza, mas parece que eles realmente gostam de uma vodka. Lembro-me de uma notícia sobre como a família do Mika Hakkinnen fez uma intervenção para o então piloto da Fórmula-1 parar de beber. A McLaren, sua equipe, ajudou na empreitada. Temiam sua morte. Sem brincadeira.

Engana-se aquele tentado pela idéia de um país regido por sexo e vodka. Sem freios morais/sociais, ambos acabam destituídos de qualquer carga emocional. Não há expectativas para o primeiro gole ou o mistério guardado por um sutiã. Eles simplesmente estão lá, o tempo todo, banalizados. O prazer acaba surgindo de outros lugares. Como a música.

A ironia está em como, em meio a essa semi-sordidez, álcool e sexo, e justamente devido a ela, surgem bandas como os Burning Hearts. Um multi-instrumentista e uma cantora, forjando canções de Labrador Records e sintetizadores. É o romance que falta no cotidiano, condensado em pop indiscutível.


[MP3: burning hearts - a peasant's dream]
do álbum aboa sleeping (2009)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, meio Stereolab! Bom demais!

fernando araújo disse...

Cheguei a escrever essa comparação, mas a apaguei na última edição! Pensei que estivesse forçando a barra.