21 de janeiro de 2009

entrevista com a dupla do flight of the conchords

flight of the conchords
Não tinha idéia de que o primeiro álbum da incrível Flight of the Conchords, série (ou banda?) exibida pela HBO, ganhou até disco de platina nos EUA. Uau.

E mais: os shows da dupla estão lotados. Como eles dizem nessa entrevista aqui para o AV Club, não existem muitos programas que podem sair em turnê.

Mas o sucesso faz sentido. Stand-up e indie sempre andaram juntos nos EUA. É comum ver comediantes abrindo shows de rock ou apresentando espetáculos em clubs. O Flight of the Conchords somente quebrou os intervalos entre as duas coisas. Ao invés de intercalados, humor e música misturam-se naturalmente, como um sitcom musical lo-fi.

Lembro-me de como o estranhamento pela primeira inserção musical no primeiro episódio que vi na TV durou 10 segundos. Ajudou que a música era a ótima Business Time, uma sensual pormenorização do sexo mais ordinário que se pode imaginar. Sintam a safadeza do funk:



Making love...
Making love for...
Making love for two...
Making love for two... minutes


Vamos ver se a HBO daqui exibirá a segunda temporada do programa, que está passando agora nos EUA. Por ora, qual é a nossa melhor alternativa? Os musicais do Zorra Total? Brothers from Brazil?

Nenhum comentário: