27 de maio de 2009

porque a áfrica ficou pequena para prince zimboo

prince zimboo
Saiu na Slate o perfil de um sujeito um tanto colorido. Dentre suas muitas famas, cabe destacar o harém de 999 esposas que o aguarda em seu reino, uma região sem nome na África Central. Ah, e no tocante do blog, também o fato de que suas debochadas (e surpreendentemente astutas) rimas estão ganhando gente do mundo inteiro. Bom para ele: para quem está recrutando a milésima cônjuge, viajar nunca é demais!

Seu nome é Prince Zimboo Abakunamabooba, Prince Zimboo para os íntimos. Trata-se de um personagem falso - e hilário - de, até o que se sabe, um produtor jamaicano de dancehall. Sua inspiração claramente vem da caricata imagem que o mundo tem dos africanos (pense no clássico "Um Príncipe em Nova York").

O vindouro disco do Major Lazer, novo projeto do Diplo, conta com uma participação especial da figura. E em homenagem à ocasião, Zimboo lançou um vídeo com seu freestyle sobre o primeiro single do Major Lazer, Hold the Line. Ah, um detalhe: a versão original da música conta a voz da célebre Santigold!

A versão freestyle (notem o "heh" que ancora cada verso - sensacional!):



E a original, ainda sem vídeo:

Nenhum comentário: