13 de agosto de 2009

MP3 do dia - Azeda Booth


Aphex Twin com shoegaze? É isso que Ran traz à minha mente. Seu pulso assimétrico, de batidas quase escapando da espinha da música, intriga. Evoca futuro, fantasia, realidade distorcida. As melodias são fractais; fragmentos esparramados, desordenados, aderindo a qualquer superfície que encontrarem.

Descrita assim, a música soa fria, impetuosa. Mas ela é bonita pacas. Há uma gentileza na maneira em que todos os elementos acabam por achar o próprio espaço, no mesmo nível. Todos deferem a todos. Até os vocais, sussurros femininos de um homem, contentam-se em adornar. Há uma candura humana dando ordens aos processadores aqui. E o caos vira ordem, afinal.


[MP3: azeda booth - ran]

do álbum in flesh tones (2008)

In Red é mais convencional. Versos, cama de sons, crescendos, clima absurdo. Ainda que esteja em segundo lugar aqui, é, provavelmente, o melhor ponto de partida para o Azeda Booth.


[MP3: azeda booth - in red]

do álbum in flesh tones (2008)

Ainda por aqui? Então tenho um presente por sua obstinação: o trabalho mais recente deles, o EP Tubtrek, está disponível para download gratuito aqui, ó. Isso que é candura humana.

FICHA
Nome: Azeda Booth
Onde: Calgary, Canadá
Site: myspace.com/azedabooth

Nenhum comentário: