11 de agosto de 2009

MP3 do dia - Wavves


Wavves é massa. Ele publicou uma música nova no seu blog, para variar. Parece que o Zach Hill, do Hella, está na bateria. Percebe-se. Ele também é massa.

Cool Jumper é bem mais elaborada do que o material passado do rapaz; tempo quebrado, uma pilha de sintetizadores e mais clareza no som do que o usual. Dá para ouvir uma pitada do, prestem atenção, progressivo sintetizado de gente como Oneida e Dan Deacon. Acho que a faixa vai cair como uma surpresa para os muitos que esperavam dele apenas um tipo (limitado) de som.

É isso aí, Nathan, mostra para eles que você é muito mais do que um punhado de guitarras toscas e tortas. Para mim, você precisa provar nada. Já estávamos bem desde o seu primeiro disco.

Quer um palpite para a causa da mudança no som? Bem, como eu tinha dito em outro MP3 do Dia do Wavves (passa lá para ler todo o dossiê), a guitarra precisou ficar encostada. O rapaz deve ter se entediado com a situação e foi se arriscar com colaborações e instrumentos tocados com uma mão só (sem maldade, gente).

Ah, a angústia juvenil!


[MP3: wavves - cool jumper]faixa não lançada (2009)

FICHA:
Nome: Wavves (Nathan Williams)
Onde: San Diego, EUA
Site: myspace.com/wavves

Nenhum comentário: