7 de agosto de 2009

Como foi o show do cérebro eletrônico no MIS, em texto, fotos e vídeos de novas músicas!


Tudo aconteceu em um cenário de sonhos. Cérebros artesanais, nos mais diversos tamanhos e materiais, uma cidade de janelas que piscam (e um quarteirão sem luz, em nome da veracidade), amigos de longa data, histórias internas, riscos a cada número, projeções, boa música.

O show do Cérebro Eletrônico no MIS foi especial. O próprio Tatá Aeroplano disse que seria uma apresentação única, feita sob medida para a ocasião: o primeiro aniversário do novo MIS. Daí os agradecimentos sinceros a todos, a participação especial da amiga Tulipa Ruiz (que voz linda!) e um repertório de lados-B e músicas que não costumam chegar ao palco.

Ver a banda bem de perto, na calma de uma cadeira, impressiona. Como tocam bem! O baterista e o guitarrista, em especial, deram show; o primeiro, dando um pulso inesperado à mais arrastada das músicas; o segundo, criando paisagens de notas mil, líquidas ou distorcidas, que sofisticavam até os momentos de preguiça caetanesca (nhé).

Várias músicas novas, do futuro álbum Deus e o diabo no liquidificador, foram ensaiadas diante do público. Isso foi o que eles disseram, pois pareceram prontas. Para mim, duas dessas novidades foram os destaques do show: Realejo Em Dó, pela letra e os arroubos virtuosos na guitarra, e Decência, que é um single pronto, daqueles que funcionam no show, no rádio e na pista.

Fizemos um vídeo de outra faixa nova, Cama, que você pode ver abaixo. O resto da noite, você confere em vídeos aqui e fotos aqui.

Foi isso. A apresentação em edição única valeu a pena. Ficam aqui os parabéns ao Cérebro Eletrônico, ao MIS e ao Farinha, e os agradecimentos pela noite one-of-a-kind que tivemos.

Nenhum comentário: