18 de agosto de 2009

MP3 do dia - JJ


JJ - não sei se é um homem, uma mulher, uma dupla ou um grupo - sonha com um verão de areia branca, mar azul e gaivotas. Tem uma ideia romântica da costa, distante do frio da sua Suécia. Daí o violão mediterrâneo, as marimbas e as melodias fáceis que fazem do seu disco, No 2, um exemplar fino de música pop.

É óbvio que JJ não sabe o tipo de perrengue que se passa aqui para baixo, nas nossas praias de areia escaldante, bichos geográficos e dejetos mil.

Deixa eu simplificar isso para você, JJ: insolação, de poesia, tem nada. A menos que você esteja vendo cores e luzes em meio a delírios febris. Se o Ícaro morasse no Brasil, abraçar o Sol jamais passaria por sua cabeça, certo?

My Hopes And Dreams é a música que deveria tocar nos alto-falantes dos quiosques ou carros na orla. Tem a levada das ondas, sopra como brisa nos ouvidos. Deveria. Entretanto, sobra o Créu para nós, ensurdecedor. Pois quanto pior a música, mais alta ela será tocada, claro.

Se ao menos os tubarões dessem o Créu para quem gosta do Créu. Taí a minha esperança, o meu sonho, JJ. Isso e as suas músicas sendo tocadas nas barracas de caipirinhas, deixando o calor um pouco mais suportável.


[MP3: jj - my hopes and dreams]
do álbum no 2 (2009)

FICHA
Nome: JJ
Onde: Suécia?!?
Myspace: Sincerely Yours

Nenhum comentário: