Imaginem o É O Tchan. Agora, imaginem o É O Tchan, versão web 2.0.
Um sujeito chamado Soulja Boy (pronuncia-se Soldier Boy) criou uma dancinha mirabolante para a sua música Crank That. O material, publicado no YouTube, logo se popularizou. As pessoas gostaram tanto que resolveram publicar vídeos delas próprias tentando acertar os 867 passos da coreografia. Não uma ou duas, mas milhares delas. Nasceu um fenômeno pop.
Soulja Boy lançou então um vídeo oficial da música, no qual quebra a quarta parede e reconhece o estrago que causou no mundo real, mostrando pessoas arriscando os passos nas ruas e um executivo de gravadora que vê a performance no YouTube e resolve contratá-lo. Enquanto isso, caracteres no rodapé incitam o público a comprar ringtones e outros produtos da grife Soulja Boy. Muito maroto.
Depois, Soulja Boy publicou um vídeo oficial de instruções para a coreografia do refrão, surpreendentemente didático. É material suficiente para um amador (tem servido bem para o escritório do Dominódromo).
Quem quiser se distanciar dos amadores, entretanto, pode comprar um DVD com a coreografia COMPLETA, lá no site oficial do jovem. Veja um cliente satisfeito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário