28 de agosto de 2007

mp3 do dia - loveninjas

Os Loveninjas são excêntricos por natureza: nasceram como banda-conceito, apresentando-se em máscaras e cantando sobre ninjas e hentai. O que colocam nas almôndegas dos moleques suecos para eles ficarem assim?

Bastou algum tempo, entretanto, para perceberem que suas músicas estavam sufocadas sob tais restrições estéticas. O negócio deles era pop, puro, bem-humorado e universal. Os mangas voltariam à condição de hobby, mais nada.

O amadurecimento artístico (ugh!) logo rendeu bons frutos. Hoje, o Loveninjas desfila, orgulhoso, o pedigree (ugh! x2) da Labrador (Records) , gravadora notória por sua excelência em pop. Lançaram dois EPs e um álbum, The Secret of the Love Ninjas (2006).

A música abaixo, Earl Grey with Honey, não escorrega em uma nota. Parte de uma daquelas melodias clássicas de vocal, facilmente assobiáveis, sobreposta em 4 acordes menores de guitarra e uma bateria simples, mas surpreendentemente dançante e assertiva. Para a felicidade do baixista (e da platéia), surge um intervalo climático, apresto (!!!) de um final maior, no qual o teclado, discreto até então, emerge para proporcionar a satisfação de ter ouvido um fragmento de perfeição pop.







[MP3: loveninjas - earl grey with honey]

Nenhum comentário: