30 de setembro de 2007

cacildis! disco novo do radiohead daqui a dez dias!

O Radiohead enrolou um bocado para lançar o disco seguinte a Hail to the Thief, de 2005. Projetos solo de seus membros no primeiro plano, um anúncio meia-boca dos planos futuros no início de 2007, nenhuma amostra oficial de novo material na internet, nenhuma arte do disco, nenhum tracklist, NADA! Por piedade, tocaram algumas músicas novas em seus shows mais recentes, e só. Mas quando parecia que os sujeitos tinham desistido de lançar o álbum nesse ano, eis que surge a bomba: In Rainbows, título que ainda nem tinha sido revelado, sairá daqui a míseros 10 dias. Sensacional!

Em dias de singles com 4 meses de antecedência e esforços de PR para criar expectativa sobre a data de lançamento dos discos (e produtos), eis que o Radiohead, na sua condição de banda sem gravadora, subverte as regras do jogo e surpreende a tudo e todos.

Sério, lançamento surpresa de disco é uma novidade para mim. Alguém aí lembra de um caso parecido?

E o mais incrível: sabe quanto custará o download do disco? É você quem decidirá. Cada pessoa pagará o que achar justo pelo download.

Quem quiser a experiência completa, entretanto, precisará desembolsar 40 libras para receber In Rainbows na versão discbox, uma caixa na qual virão o álbum em CD e também em vinil, um outro CD com músicas bônus e fotos digitais, um encarte com as letras das músicas e arte, mais o download digital. O preço pode soar exorbitante, mas cabe ressaltar que o envio - para qualquer parte do mundo! - está incluso.

A pré-venda do disco ocorre exclusivamente no site oficial da banda.

Se o modelo das gravadoras, de fato, andava morimbumdo, essa pode ter sido a pá de cal.

Um comentário:

gael disse...

me mate.