18 de setembro de 2007

sai o vídeo novo do les savy fav e eu digo: "meh"

Não tenho comprado as recentes tentativas de hype do Pitchfork Media. Primeiro, foram as hipérboles despejadas sobre The Underdog, do Spoon, em qualquer oportunidade. Sério? The Underdog? Com tanta música melhor no novo disco?

Agora, acho estranha toda essa atenção recentemente dada ao meu querido Les Savy Fav, notoriamente desprezado por eles no passado.

Na resenha do Let's Stay Friends, eles postulam que Patty Lee é o mais claro destaque do disco. No dia seguinte, publicam o clipe da música, como ratificação do que induziram. E assim se cria a hype: formando uma onda de divulgação positiva do mesmo tópico, até a percepção do público ser convencida de que, sim, há um movimento maior de apreciação. Uma piada.

O disco novo é ótimo, mas Patty Lee é legalzinha, não excepcional, e o vídeo, elogiado pelo site, é chatinho, chatinho. Quase chega a dar saudade da abelhinha de No Rain.

Adoro Les Savy Fav, mas, acima de tudo, tenho bom senso.

Nenhum comentário: