4 de setembro de 2007

remixes gratuitos do lcd soundsystem

Um misterioso time de DJs ingleses decidiu fazer remixes de seus discos favoritos, faixa a faixa, e torná-los disponíveis, online, para download gratuito. O único pedido: uma doação para as organizações beneficentes indicadas, se possível.

O primeiro projeto foi Always Outsiders, Never Outdone, versão remixada do Always Outnumbered, Never Outgunned, do Prodigy; depois, veio Flip the Switch, baseado no Push the Button, do Chemical Brothers; agora, eles modernizaram um pouco a seleção, escolhendo o badalado Sound of Silver, do LCD Soundsystem, como matéria-prima. O resultado foi batizado de Sounds like Silver. No link, você pode baixar todas as faixas (e até a arte do disco!) e fazer a sua doação.

Um tanto irônica a digitalização do analógico que foi digital um dia.

Em meio a todo o debate sobre direitos autorais, os sujeitos estão usando, de forma descarada, as músicas de outros artistas, material protegido por copyrights. A iniciativa, entretanto, não envolve benefício comercial próprio. Ao contrário: usa um gancho de caridade. Será que alguém vai chiar? Esse artista estaria certo ou errado em fazê-lo?

Um comentário:

Caldinas disse...

Apesar da causa beneficente, esses DJs acabam se promovendo nessa história toda né?

Mas, por outro lado, acabam promovendo a banda que mixam também.

No final todo mundo sai ganhando.