24 de setembro de 2007

invasão sueca - suburban kids with biblical names



O show do Love Is All deixou os Suburban Kids with Biblical Names com uma pontinha de inveja. Logo no início da apresentação, eles pediram, literalmente, que o público pulasse e dançasse tanto quanto na noite anterior. E mesmo diante de um estilo musical não tão elétrico quanto o da outra banda, a platéia respondeu, de forma eufórica, ao pedido.

Talvez fosse a simplicidade na postura dos suecos ou a força do repertório (eles tocaram o #3 quase que na íntegra), mas estava claro que, mesmo com tão poucos da platéia sabendo as letras, muitos estavam dispostos a cantarolar e pular juntos.

Imagino que nem a banda esperava tamanha comoção: somente no decorrer da apresentação é que a conversa tímida entre as músicas e a postura mais contida no palco foram cedendo espaço para uma verdadeira troca de energia entre artista e audiência. Cada nota tocada ecoava por entre a platéia, para então voltar, amplificada, ao palco. Nada restava à banda senão tocar a próxima com mais volume, mais energia, mais confiança.

No final das contas, os vários problemas no som e a suposta frieza das bases sintetizadas pouco significaram diante do vínculo emocional que essas músicas conseguiram forjar com quem as ouviu. Acima de tudo, elas soaram verdadeiras ao vivo, tanto nos momentos de beleza real, como em A Couple of Instruments, quanto nos de mais pura euforia, como na minha adorada (e MP3 do Dia) Parakit (vídeo acima).

A invasão acabou, infelizmente, mas deixou expectativas animadoras para edições vindouras. Certamente, ainda existem dezenas de bandas maravilhosas da Suécia para vir para cá, e o público por aqui parece mais do que disposto a recebê-las calorosamente, conforme o bom clichê que define nós brasileiros.












Nenhum comentário: