26 de setembro de 2007

mp3 do dia - fields

Os ingleses (e islandesa) do Fields gostam de drama, pompa, opulência. Suas músicas são longas e repletas de camadas e camadas de guitarras, sintetizadores e instrumentos aleatórios. Até as vozes são sobrepostas! Deve estar no sangue - a vocalista e tecladista Thorunn Antor é filha da compositora do hino nacional da Islândia! Existe coisa mais grandiloqüente do que um hino nacional?

Para ser sincero, até gosto de um draminha na minha música. As guitarras bombásticas da espetacular If You Fail We All Fail, por exemplo, me deixam risonho como uma pré-adolescente que acabou de tirar o freio de burro. Mas assumo que os Fields, às vezes, exageram na medida. Quando todas as músicas soam épicas, você acaba querendo que o filme acabe logo.

Por isso que, em meio ao excesso de Everything Last Winter (2007), é You Don't Need This Song (to Fix Your Broken Heart) que mais chama a minha atenção: os amplificadores são desligados, e apenas a percussão e a bela harmonização vocal entre garoto e garota fazem a sua mágica.







[MP3: fields - you don't need this song (to fix your broken heart).mp3]

Nenhum comentário: