Escrevendo esse post, lembrei-me da estranha dissociação imagem-música do Hot Chip: se você tentasse adivinhar quem era o baterista do Q and not U, somente com a foto da banda como referência, John Davis seria o seu último palpite. Ele parece um coroinha com problemas hormonais, que cresceu mais do que os outros amiguinhos. É mais fácil imaginá-lo tocando reconfortantes acordes no órgão da igreja do que aniquilando uma bateria com os sortilégios polirítmicos do espetacular Q and not U.
Por isso que o pacato som do Georgie James não soa estranho para Davis. O post-punk do Q and not U era uma fase rebelde, negação de um coração que batia mais forte pelo pop oitentista do Hall & Oates. Bastava que alguém fizesse uma intervenção artística.
O fardo coube a Laura Burhenn, uma cantora solo de Washington. Ela trouxe o piano e a consciência, e os dois, juntos, lançaram Places (2007). Davis largou a bateria pelo vocal e a guitarra, e mostrou jeito para a coisa, como dá para perceber em Need Your Needs.
[MP3: georgie james - need your needs]
Nenhum comentário:
Postar um comentário