12 de setembro de 2007

mp3 do dia - chromatics e glass candy

Sempre que toco alguma música do Chromatics (foto) ou do Glass Candy aqui no luxuoso escritório do Dominódromo, recebo olhares de reprovação de Karen Kopitar. O som, inspirado na italo disco, é retrô; o tempo, lento; o vocal, estranho; os arranjos, esqueléticos. Para ela, tudo soa como obra de uma espécie de Donna Summer catatônica e lo-fi; para mim, trata-se de um achado, música realmente nova, empolgante e, hmmm, sexy.

O meu primeiro contato com essa sonoridade foi em 2005, com uma dobradinha de demos, Nite e Glass Slipper, do Chromatics, até então, uma razoável banda punk da Troubleman Unlimited. Desde então, eles lançaram uns poucos singles oficiais e 3 versões demo, disponíveis somente na net, de Shining Violence, disco prometido há dois anos, que nunca sairá oficialmente, pelo visto.

O Glass Candy, do mesmo jeito, lançou um monte de demos, EPs e singles, sem se preocupar com LPs. A similaridade com o Chromatics não é por acaso: as bandas dividem um membro, o selo (Italians Do It Better), a procedência (Portland, meca indie) e o som. Como não postei um MP3 do Dia ontem (estava meio doente), resolvi fazer uma dobradinha com uma demo nova de cada um.







[MP3: chromatics - running up that hill]







[MP3: glass candy - geto boys]

PS: Miráculo! Nesse dia 10 de setembro, saiu oficialmente um disco completo do Chromatics, IV. Fica o obrigado ao Thiago Ney, tanto pela info, quanto pela menção do Dominódromo na Folha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alô! Eu já tive oportunidade de ouvir chromatics remixado por algum Dj desconhecido em meio a essas coletâneas metastáticas de hoje. De fato o som é bastante sexy, valeu pela dica! Abraços


Dr. T