25 de fevereiro de 2008

mp3 do dia - junior boys



No Kinda Man é a trilha sonora de um iate à beira de uma ilha no Mediterrâneo, 7 nós de velocidade de cruzeiro, céu aberto, pés descalços no convés, ainda úmidos por um mergulho recente e descompromissado, taça com meia dose de martini, celular jogado na água e pessoas deixadas para trás no continente, exceto alguma miss do leste europeu, que toma sol, no seu canto - nua, é claro, para ser um pouco mais chauvinista -, mas, mesmo assim, ainda parece estar a tiracolo. É música de milionário, alguém que, justamente por poder tudo, prefere menos. Porque, para a minha surpresa, os Junior Boys continuam a encontrar groove e melodia no silêncio.

A faixa, exclusiva do set que a dupla fez para a série Body Language, é um exercício de elegância minimalista: apenas uma voz capaz de derreter manteiga sobre frações de batidas, baixo e teclado. Basta colocá-la em um volume moderado para me sentir chique - comendo Club Social, lavando pratos, cortando as unhas ou matando pernilongos. Deveria ser a nova música do Flash, de Amaury Jr, fácil, fácil.


[MP3: junior boys - no kinda man]

Um comentário:

Dr. Thiago V. R. Cunha CRM-SP 121.614 disse...

Essa música é mesmo elegante. Acordes inacabados e quase aleatórios. A imagem que me vem à cabeça é justamente a de um ambiente bastante branco e clean, onde batidas aqui e acolá são pinceladas, apenas sugerindo cores e vibrações. Groove fino!