O sueco Axel Willner, sujeito por trás do The Field, deve ser um sujeito cativante, do tipo que consegue transformar uma conversa de 2 horas sobre crochê em algo fascinante.
Apenas uma grande nota carregando a melodia e alguns esparsos loops - percussivos, vocais ou melódicos - polvilhados, repetidos ad eternum, são suficientes para Willner conseguir abstrair lirismo, elevação onírica, transe. Se você lhe der um limão, ele fará suco de laranja com ele.
Construída sobre um minúsculo fragmento da guitarra da infame Hello - sim, aquela pérola do Lionel Ritchie, com o clipe da ceguinha -, A Paw in my Face logo modifica o grau de percepção do seu ouvido. Em meio à repetição, cada adendo microscópico soa como um novo acorde, e cada leve quebra no andamento, como uma pequena revolução. E assim, sua atenção é retida por 5 minutos e meio, até o final da música, no qual a guitarra finalmente se livra da pormenorização de Willner e mostra sua horrenda aparência real. A carruagem volta a ser uma abóbora, por fim.
[MP3: the field - a paw in my face] (corrigido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário