19 de outubro de 2007

mp3 do dia - handsome furs

"O Handsome Furs é igual ao Wolf Parade, mas sem instrumentos e o cara do qual todo mundo gosta." são as palavras de Dan Boeckner, cantor, guitarrista e compositor das duas bandas mencionadas. Claro que é piada: o Handsome Furs consegue ser ainda mais distante do entusiasmado Wolf Parade que isso. É frio, minimalista, calculista, eletrônico. Plague Park (2007), o disco de estréia da dupla, são 9 esqueletos secos e cortantes de canções.

Seria esse o fruto do amor entre Boeckner e sua noiva, Alexei Perry, a outra metade do projeto? Casais fazem páginas conjuntas no orkut, estampam camisetas com a foto dos dois, dividem a hipoteca, compram um cachorro. Não, eles não costumam sair compondo e tocando canções cadavéricas por aí.

Provavelmente, os dois não brigam no dia-a-dia: a rotina é de lírios e sorrisos, e cada pequena decepção fica guardada, longe da superfície, em rabiscos no papel e melodias endógenas. Por que invocá-las todos os dias, quando se pode expurgá-las, de uma só vez, no estúdio? Cada música aqui é o extrato de meses de discórdia, oferenda de um despacho que sustenta o amor do casal.







[MP3: handsome furs - what we had]

Nenhum comentário: