Sozinho em casa, munido de um banjo e um computador, Sam Simkoff gravou suas músicas e as publicou na internet. Muita gente gostou do que ouviu, e logo veio a hora do próximo passo: tocar ao vivo. Mas Sam não tinha amigos músicos em Washington. Restou colocar um anúncio de recrutamento em um site de classificados. A idéia deu tão certo que, no final das contas, o Le Loup, seu projeto pessoal, virou um septeto. Já no segundo show, um representate da Hardly Art, sub-selo da Sub Pop, assinou com a banda, no ato. O primeiro disco após o contrato, The Throne of the Third Heaven of the Nations' Millenium General Assembly, porém, é composto pelas gravações originais de Simkoff.
Então, ao ouvir a riqueza analógico-digital de Canto XXXIV - nunca tantos instrumentos e efeitos foram sobrepostos com tamanha delicadeza -, lembre-se que não é a música de mais uma das dessas bandas numerosas, cada membro tocando 2 ou 3 notas. Composição, vocais, banjo, cordas, sinos, xilofone, efeitos, produção? Simkoff, Simkoff, Simkoff, Simkoff, Simkoff, Simkoff, Simkoff, e só para deixar claro, Simkoff. O maldito é tipo um Mozart do indie-folk.
[MP3: le loup - canto xxxiv]
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