24 de outubro de 2007

mp3 do dia - sambassadeur

Segundo o dono da espetacular Labrador Records, a música pop mais perfeita que ele já ouviu foi Between the Lines, do Sambassadeur. O cara entende da coisa: poucos selos lançam tantas pérolas com tamanha consistência. Seu cast inclui Radio Dept, Acid House Kings, Club 8, Suburban Kids with Biblical Names, The Legends e Loveninjas, dentre outros.

O indie-pop clássico do Sambassadeur, presente em Sambassadeur (2005), destacava-se por nem precisar de grandes valores de produção ou instrumentos engraçadinhos. As notas sempre eram as certas, voz e instrumentos, tecendo melodias doces, sutis, serenas. Pedacinho de paraíso, na minha religião.

Não daria para imaginar porque a banda de Gotenburgo (sim, suecos, para variar...) mexeria nessa fundação no novo disco deles, Migration (2007). Mas a primeira audição logo revela tempos mais diversos e uma produção mais elaborada, especialmente nas cordas e metais de Subtle Changes. Parece que foi a primeira vez que eles, de fato, gravaram um disco com estúdio, produtor e todo o resto do circo. Mas a essência que os define, mesmo sob essa camada de verniz, ainda permanece lá, intocável. Como em That Town.







[MP3: sambassadeur - that town]

Um comentário:

Fabio Rabelo disse...

Simplesmente perfeito esse album (Sambassadeur)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Quem ainda nao baixou nao sabe o que esta perdendo...

Sempre fui fa de musica britanica, mas depois que conheci a musica sueca... esta dificil largar viu!!!

OBS: desculpe, mas meu teclado esta sem acento

:(